sexta-feira, abril 19, 2024
Cultura e EntretenimentoDestaquesEducação

Estação Memória Zeza Souto expõe trabalhos da Casa do Artesão Matizes

IPATINGA – A partir da próxima segunda-feira (7), das 8 às 18 horas, a Estação Memória Zeza Souto, no centro de Ipatinga, irá expor trabalhos desenvolvidos pela Casa do Artesão Matizes, com a exposição intitulada “Ipatinga: linhas, caminhos e pontos”. O evento respeitará todos os protocolos sanitários, referentes à pandemia.

A Casa do Artesão Matizes é uma associação que reúne artesãos das mais diversas técnicas como bordados, pinturas, desenhos, desenvolvedores de miniaturas, mosaicos, patchwork, crochê, cerâmica, bijuterias, flores, velas e trabalhos em madeira. Está  localizada na avenida Macapá, n° 6, no Novo Centro, à margem do ribeirão Ipanema.

“A Casa do Artesão é uma entidade de caráter educacional, cultural, ambiental, social e filantrópico e, acima de tudo, um local de acolhimento, com livre acesso aos que solicitarem a sua filiação”, explica Tarcílio Miranda, presidente da associação.

A exposição une dois dos principais expoentes culturais da cidade, conforme explana o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Alessandro Máximo.

“Unir dois dos ícones culturais do município como a Casa do Artesão Matizes e a Estação Memória Zeza Souto é algo que gera muita satisfação, pois uma das marcas registradas da atual administração é o investimento e resgate da nossa cultura. Por isso é de extrema relevância um evento como este”, reflete.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *