sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEsporte

Proprietários de academias fazem protesto em frente à casa do prefeito de Timóteo

Sensível ao momento dos empresários, Douglas abriu a porta da sua casa para conversar e ouvir as demandas e sugestões.

Timóteo – O prefeito de Timóteo Douglas Willkys foi surpreendido na manhã deste sábado, 9 de maio, por uma manifestação de proprietários de academias de ginástica, estúdios e box de CrossFit, em frente à sua casa, no distrito de Cachoeira do Vale. Os manifestantes estavam acompanhados da deputada federal Alê Silva.

Pressionados pela grave crise provocada pela pandemia da Covid-19 que suspendeu as atividades físicas, dentre outros empreendimentos, por medida de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus, os empresários reivindicam a reabertura dos estabelecimentos.

Essa não é a primeira vez que o chefe do Executivo municipal atende o representantes do setor. O próprio prefeito já os recebeu no gabinete da Prefeitura. Na semana passada, eles apresentaram aos membros da Secretaria de Educação , Cultura, Esporte e Lazer uma minuta com propostas para a retomada da atividade.

O prefeito reiterou a sua preocupação com a situação, mas lembrou das restrições impostas pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais e também do programa Minas Consciente, que definiu um cronograma para a retomada da atividade econômica. A situação das academias, cinemas, eventos, casas de shows é muito específica e requer maiores cuidados na sua liberação. “Compreendo a ansiedade e aflição dos proprietários de academias diante desse cenário de pandemia, que não é exclusivo de Timóteo. Precisamos ter calma e serenidade para não agravar ainda mais a situação que já é muito delicada”, ponderou Douglas Willkys.

Nos municípios vizinhos, que haviam liberado a retomada das atividades em alguns segmentos, a exemplo das academias, a Justiça determinou por um novo fechamento atendendo ação do Ministério Público.

Após o encontro, o prefeito Douglas e a deputada Alê Silva se comprometeram a intermediar conversas junto ao governo do Estado e manifestações na justiça para encontrar alternativas para solucionar esse impasse em torno dos espaços de condicionamento físico.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *