sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Sem previsão de volta às aulas, prefeitura de Timóteo licita 15 ônibus para o transporte escolar

Timóteo – Mesmo sem data para reiniciar as aulas presenciais no município de Timóteo, a prefeitura prepara para o próximo dia 13 de julho, uma licitação – pregão presencial,  objetivando a contratação de empresa para a prestação de serviços de locação de 15 veículos para transporte escolar.

O edital para tal licitação foi publicado no dia 30 de junho. A primeira licitação deu frustrada, pois a empresa ganhadora não tinha os documentos exigidos.

Apesar do pedido de nota encaminhado pelo JBN a Administração Municipal, não confirmou o número de ônibus que serão contratados, mas informou que um terço da frota deverá está equipada com elevador para atender alunos com deficiência.

O edital também consta que todos os veículos deverão possuir no máximo 15 anos a partir do ano de fabricação. Atualmente o transporte escolar é feito por cerca de 12 ônibus, que mesmo sem transportar alunos, devido à suspensão das aulas, recebe uma franquia que está na faixa de R$ 15 mil.

Em nota, o município confirmou que ainda não existe previsão para a retomada das aulas presenciais em face da evolução do quadro da pandemia por coronavírus em Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *