terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesEducação

Romeu Zema libera retorno das aulas presenciais a partir de 5 de outubro

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema

Belo Horizonte – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou nesta quarta-feira (23) que escolas públicas e privadas do Estado localizadas em macrorregiões que estejam nas ondas amarela ou verde para a Covid-19 poderão retomar as atividades presenciais a partir de 5 de outubro, de forma gradual. O ensino básico, no entanto, só poderá ser reaberto presencialmente em instituições que estejam em macrorregiões com onda verde.

O protocolo que inclui regras de funcionamento para as escolas, de monitoramento constante e suspensão das aulas em caso de aumento dos casos de Covid-19 será divulgado na próxima semana pelo governo do Estado.

Regiões que voltarem da onda verde para a amarela terão restrição no funcionamento, segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral. E aquelas que, porventura, retornarem para a onda vermelha deverão suspender as aulas.

Amaral frisou, porém, que todos os municípios do Estado, inclusive os que aderiram ao programa Minas Consciente, terão autonomia para decidir sobre a reabertura das escolas, mas devem seguir o protocolo a ser divulgado pelo governo, com mais detalhes, na próxima semana. Esse documento deverá trazer também a previsão de término do ano letivo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *