quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Resolução interrompe contagem de prazo para posse de professores aprovados em concurso

Redação – A contagem do prazo para que os mil professores nomeados em 12 de março para atuar na rede pública estadual de ensino tomem posse ficará interrompida. A medida foi publicada do Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (16/04) na Resolução 10.153, assinada em conjunto entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

A decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública em Minas Gerais, provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), reconhecido no decreto do governador Romeu Zema, publicado em 15 de março.

As nomeações são referentes ao edital nº 07/2017 e contemplam vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais (SREs). O prazo para posse seria de trinta dias da publicação da nomeação.

De acordo com o texto da resolução, “a contagem do prazo terá início no primeiro dia útil que seguir a publicação do ato de convocação para a perícia médica admissional, pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão”.

Os beneficiados pela decisão fazem parte do primeiro lote de nomeações publicadas em 2020, todas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB), de diferentes disciplinas.

Dentro da política de valorização profissional, com a publicação dessa nova listagem em março deste ano, a SEE já alcança mais de 3.900 nomeações de novos servidores efetivos, desde o início desta gestão, para atuarem na rede estadual.

No ano passado, foram publicados três lotes de nomeações. O primeiro deles ocorreu em agosto, quando foram feitas mil nomeações. Ainda no último ano, em outubro, outras duas listagens de chamamento dos aprovados foram publicadas no Diário Oficial.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *