sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Prefeitura de Timóteo inicia vistoria no transporte escolar

Timóteo – Os usuários do transporte escolar em Timóteo devem exigir o selo de vistoria na hora de contratar o serviço. A orientação faz parte da campanha educativa “Transporte escolar seguro, só legalizado” lançada pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com o início da vistoria dos veículos de transporte escolar. Este ano, a vistoria referente ao primeiro semestre ocorrerá no período de 02 a 27 de março.

“Planejamos uma grande campanha de sensibilização dos pais dos alunos, uma vez que a maioria dos usuários é formada por crianças e adolescentes, para que fiquem atentos e exijam o selo de vistoria do primeiro semestre de 2020, que certifica as boas condições do veículo, além da documentação regular”, explica Wanderson Garcia, subsecretário de Mobilidade Urbana, acrescentando que, no caso do transporte de crianças, a legislação obriga a presença do auxiliar do condutor.

Na próxima semana, a subsecretaria distribuirá panfletos educativos e orientações sobre o transporte seguro junto às escolas da rede pública e privada. A fiscalização do transporte escolar é realizada semestralmente. A vistoria deve ser agendada na Subsecretaria de Mobilidade Urbana pelo telefone 38474787 ou pessoalmente na Rua Gardênia, 41, bairro Primavera.

O procedimento é realizado mediante a apresentação do comprovante de quitação de taxas e tributos pertinentes aos serviços, cujas guias de recolhimento foram encaminhadas às residências dos permissionários.  A taxa de vistoria é no valor de R$ 43,95, e a taxa de ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) é no valor de R$ 128,92.

Na inspeção, são avaliados itens de segurança como sistema elétrico e mecânico, pneus, suspensão e direção, além da documentação do veículo e dos permissionários e condutores. Confirmada as boas condições e a documentação regular, os veículos receberão o selo de vistoria referente ao primeiro semestre de 2020.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *