sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Belo Oriente assina termo de cooperação para desenvolvimento de projetos na área da Saúde

BELO ORIENTE – Na manhã desta sexta-feira, 26, o prefeito Hamilton Rômulo assinou um termo de cooperação entre a Prefeitura de Belo Oriente e o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS) para a implantação do projeto Ciclo Saúde para cooperação técnica para o fortalecimento da atenção básica.

Esteve presente ao ato de assinatura o prefeito Hamilton Rômulo, o secretário municipal de Saúde, Ranieri Martinelli R. Prado, a analista de Investimento Social da Vale, Viviane Fontes, a analista de responsabilidade social e especialista em Saúde da Fundação Vale, Maria Alice Gonçalves dos Santos e a consultora do Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), Nerice Ventura e servidores municipais da Saúde.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Vale em parceria com o Centro de Promoção em Saúde (CEDAPS) e visa o fortalecimento da Atenção Básica nas cidades de atuação da Vale.

Dentro do programa é oferecido apoio técnico, capacitação profissional aos servidores municipais da saúde, além de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde, o que irá contribuir para a melhoria e fortalecimento da atenção básica no Município.

Segundo a analista de responsabilidade social, Maria Alice Gonçalves dos Santos, é papel do tamanho da Vale apoiar ações que beneficiam os municípios em que ela atua. “A gente entende que trazer o Ciclo Saúde, um apoio na equipagem das UBS e mais a formação dos profissionais, a gente ajuda na promoção e na prevenção da Saúde da cidade e consequentemente desonera os gastos em hospitais, dando assim qualidade de vida para as pessoas”, afirma Maria Alice.

Para o prefeito Hamilton Rômulo, o convênio irá reforçar as politicas públicas na área da Saúde de Belo Oriente. “Temos como prioridade a Saúde de nossa cidade e temos adotado diversas medidas nesse sentido, como a reabertura em breve do nosso Hospital Municipal. E essa cooperação com o CEDAPS nos auxiliará a cuidar do atendimento na Saúde Básica, aquele trabalho de prevenção tão importante”, declarou o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *