Merenda escolar em Ipatinga recebe incremento de produtos da agricultura familiar

 

Ipatinga – A Secretaria de Educação iniciou, nesta quarta-feira (15), a entrega de mais uma remessa de kits de merenda escolar para atender famílias de alunos matriculados na rede pública municipal. E desta vez os kits são incrementados com gêneros alimentícios da agricultura familiar, como verduras e biscoitos caseiros. A entrega dos kits aos pais de alunos durante a pandemia está prevista na Resolução Nº 02/20, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os recursos para a aquisição dos kits são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) liberados em decorrência do estado de calamidade pública causado pelo novo coronavírus. Nesta etapa estão sendo investidos aproximadamente R$650 mil, com a entrega de 8 mil kits às famílias cadastradas no bolsa família e aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade, já previamente inscritas. Conforme o PNAE, do recurso usado para aquisição dos kits de merenda escolar, 30% deve ser destinado à agricultura familiar.

“Além de assegurar renda aos agricultores com a venda de seus produtos, prejudicada pela redução nas atividades comerciais, a ação também garante amparo às famílias em condições de vulnerabilidade, proporcionando uma alimentação enriquecida, aumentando o poder nutricional dos alimentos entregues”, considerou Eva Sônia, secretária de Educação.

Além dos kits de merenda escolar, os estudantes da rede pública de ensino recebem o terceiro bloco das atividades impressas para serem feitas em casa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *