terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesEducação

Inscrições para cursos gratuitos online em Fabriciano vão até o dia 5 de junho

Fabriciano – Estão abertas até sexta-feira, 5, as inscrições para 635 vagas em sete cursos gratuitos e a distância, ofertados pela Utramig – Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais. Os cursos são voltados para estudantes e ex-estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da EJA; trabalhadores informais ou inscritos como Microempreendedores Individuais (MEI); beneficiários do CadÚnico e adolescentes e jovens de 16 a 21 anos em cumprimento ou egressos de medida socioeducativa.

Para o edital, estão disponíveis os seguintes cursos: Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem (75 vagas); Recepcionista (95 vagas); Assistente de Logística (95 vagas); Assistente Financeiro (100 vagas); Língua Brasileira de Sinais (75 vagas); Microempreendedor Individual (100 vagas) e promotor de vendas (95 vagas). Todos os cursos têm carga horária de 160 horas e o início das aulas está previsto para o dia 15 de junho.

Dentre os cursos ofertados, alguns são voltados para o Turismo. “Com os cursos, poderemos qualificar a mão de obra local em várias áreas, inclusive na do setor hoteleiro, ajudando a fomentar o turismo em nossa cidade”, destaca a gestora do Circuito Mata Atlântica de Minas Gerais, Iolanda Furbino. Em Fabriciano, a iniciativa conta com parceria da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; Educacional e Assistência Social; e do Circuito Mata Atlântica.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *