quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Greve: professores e pais de alunos do João Cotta se reuniram nesta terça-feira

Timóteo (Fotos PCReis) – A greve dos professores da rede estadual iniciada no mês de fevereiro continua. Nesta terça-feira (10), professores e pais de alunos da Escola João Cotta de Figueiredo Barcelos, no distrito de Cachoeira do Vale, estiveram frente a frente para discutir a situação. A categoria em greve exige cumprimento do piso salarial profissional nacional; defesa do emprego; pelo direito a uma educação pública de qualidade social; sanção do PL 1.451/2020 e emenda 2/2020.

Por um lado os professores reclamam do modo desrespeitoso com que o governo Romeu Zema trata a política educacional do estado. Do outro lado os pais de alunos se mostram preocupados com os seus filhos fora da escola. Os pais cobraram esclarecimentos sobre o andamento do movimento grevista, mas declararam apoio à categoria.

A diretora do educandário, Silvana Dias, lembrou aos pais que em outras ocasiões, os alunos da escola não foram prejudicados no que se refere à carga horária. A greve em Minas Gerais foi deflagrada com tempo indeterminado. Também participou do encontro a vice-presidente do Sind-UTE/MG, Conceição Monteiro.

No próximo dia 12, a partir das 14h, o sindicato da categoria está convocando uma assembleia para avaliação do movimento grevista. O palco mais uma vez será o pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *