quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

CRAS Sudoeste de Timóteo homenageia mulheres da comunidade

Timóteo – O Centro de Referência da Assistência Social do bairro Vale Verde (CRAS Sudoeste) homenageou as mulheres daquela comunidade na manhã desta quarta-feira (04/03) na instalações da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

As atividades tiveram início com apresentação dos músicos Sidney e Edvânio Silva que apresentaram repertório com canções Gospel. Em seguida, as participantes tiveram uma sessão de alongamento monitorado pela professora de Educação Física, Luciana Rodrigues Tomaz Carvalho. As participantes alongaram pernas, braços e pescoço com movimentos suaves para despertar boas energias na parte da manhã.

Em palestra ministrada pela coaching Gê Morais foi abordado o tema “Você Merece” de forma que chamou atenção das mulheres para refletirem sobre a sua vida. “Vamos pensar no que vivemos e merecemos. O maior poder que nós temos é de fazer escolhas. O que você tem plantado na sua mente? O que tem buscado para sua vida?”, indagou Gê Morais.

Ela fez um convite às participantes para serem ou terem qualquer coisa que elas quiserem, acreditando em si mesmas, assumindo o controle sobre a mente e o corpo buscando inspiração no sentimento de gratidão. “A gratidão abre as portas do coração”, disse. A palestrante entoou o Canto da Mulher Latino Americana, de autoria do Padre Zezinho, com acompanhamento dos músicos Sidney e Edvânio Silva ao violão. “Descreve, seu moço, a mulher descontente/ De ser objeto do macho e senhor/ Descreve este sonho que levo na mente/ De ser companheira no amor e na dor”, diz uma das estrofes.

As funcionárias do CRAS Sudoeste sortearam brindes, massagens e tratamento com a técnica do Cone Chinês, um tratamento natural indicado para desobstrução do nariz, garganta, ouvidos e uma cortesia para tratamento com a esteticista Suellen Cristina Gonçalves. As atividades foram encerradas com um lanche servido às participantes.

Programação

As homenagens continuam no dia 09/03, às 9h, no CRAS LESTE e às 16h, o CRAS SUL com a comunidade do Córrego do Caçador, nas instalações do Centro de Educação Inclusiva Pe. Jean Marrie Lemaire. No dia 10/03, às 8h30, a comemoração será no CRAS OESTE, próximo à Unidade Básica de Saúde. O Centro Especializado da Assistência Social (CREAS) fará homenagem às mulheres no dia 10/03, às 15h30, à rua Seis de Janeiro, nº 207, centro Norte.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *