sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducação

Assistência Social entrega cartilha com orientações sobre a pandemia para crianças atendidas pelo CRAS

Belo Oriente – A Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira, 03, a distribuição de cartilhas com orientações sobre a prevenção da Covid-19 para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Girassol), no Distrito de Perpétuo Socorro.

As cartilhas distribuídas pelo CRAS também contam com atividades lúdicas para as crianças com desenhos para que elas possam colorir. O material foi entregue pelos oficineiros e equipe técnica do Centro de Referência na residência das crianças.

Para realizar a entrega dos materiais, os profissionais da assistência social fizeram uso de máscaras e luvas, conforme orientado pelos órgãos de saúde. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos faz parte do Programa de Atendimento Integral a Família, desenvolvido no CRAS.

 “O objetivo da cartilha é continuar a manter os vínculos entre as famílias e os serviços de assistência social. Informar de forma clara a população sobre os cuidados que devemos ter neste momento da pandemia”, explicou a coordenadora do CRAS, Mariana dos Santos Lage Menezes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *