sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEducação

APERAM RECEBE GUTO GALAMBA EM EVENTO VIRTUAL SOBRE O DIA DO COMPRADOR

Timóteo – Para finalizar a semana de atividades em comemoração ao Dia do Comprador, profissional que tem papel estratégico e essencial dentro das organizações, a Aperam realizou, nesta quinta-feira (17), palestra online com o empreendedor digital Guto Galamba, que trabalha a mudança de mindset para alcançar objetivos e inovar.

Com linguagem simples e acessível, Galamba abordou o tema “Em time que está ganhando é que se mexe”, brincando com a máxima do futebol e reiterando a necessidade de mudança de padrões de comportamento para poder antecipar crises, inovar e ter sucesso nos empreendimentos. “Quando você é muito bom no que faz, o hábito o acomoda, não permitindo que se arrisque. Daí, espera acontecer o pior para executar as mudanças”.

Usando o próprio exemplo de vida, ele relembrou sua trajetória quando, há quase oito anos, saiu de Recife para morar em Florianópolis, deixando de ministrar aulas como personal trainer e passando a prestar consultorias online, aumentando significativamente sua clientela (hoje estimada em 12 mil clientes no Brasil e espalhado por outros 15 países) e, consequentemente, seus lucros. “O primeiro passo para o sucesso é permitir-se errar e fazer mudanças, porque o risco é obrigatório para se criar tendências. O objetivo de toda empresa e de todo ser humano não é ser melhor que o outro ou o concorrente e, sim, ser o melhor de si mesmo. Essa é a melhor métrica para atingir uma meta promissora”, afirmou o palestrante.

A possibilidade de mudança vem imbuída do risco, segundo ele, mas de maneira que a execução possa minimizar o perigo, o que significa deixar o medo de lado e fazer as mudanças de maneira planejada.  “Torna-se necessário criar uma rotina organizacional para fomentar a inovação. Tenha métrica para fazer a mudança e poder minimizar a quantidade de riscos”, propõe Guto Galamba.

De acordo com Ricardo Antunes, Gerente Executivo de Suprimentos da Aperam South America, e organizador do evento, a ideia da palestra foi ampliar os horizontes dos colaboradores da Aperam, e do público em geral, através de uma nova abordagem e propondo a eles novos desafios que mostrem a importância de fortalecer os vínculos com aqueles parceiros antigos e principalmente em como buscar novos. O Dia do Comprador é comemorado anualmente na Aperam junto ao seu público interno e esta é a primeira vez que a iniciativa acontece no ambiente virtual, para que a comunidade também possa participar.

A palestra completa está disponível gratuitamente no canal da Aperam no Youtube (@aperam no Brasil).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *