sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Vereador defende a manutenção do escritório do IMA em Fabriciano

Fabriciano – Ao tomar conhecimento do Decreto Estadual 47.859/2020 publicado no Diário Oficial “Minas Gerais”, o vereador Marcos da Luz (PT) se manifestou esta semana em defesa da manutenção e permanência aberta do escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Coronel Fabriciano.

A norma recém publicada contém o novo regulamento do órgão e prevê um Escritório Seccional em Ipatinga. O IMA é um braço operacional do Estado na área de agricultura familiar. O órgão é responsável por certificar produtos agropecuários e agroindustriais, além de realizar o combate à raiva e à febre aftosa nos animais.

Vereador Marcos da Luz

O IMA em Fabriciano existe há cerca de 40 anos e atualmente funciona no prédio da Acicel-CDL, em parceria com o Município. O escritório atende os sitiantes da zona rural do Cocais dos Arrudas e dos municípios de Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias, além de Ipatinga e Ipaba, para fazer registro de movimentação e vacinação animal ou a expedição do certificado de produtor rural, por exemplo.

Na opinião do vereador Marcos da Luz, o ideal é que o escritório mais antigo, já existente em Fabriciano, fosse transformado em Seccional pelo referido decreto. Mas, todavia, caso venha ser instalado um Seccional em Ipatinga, ele defende a manutenção aberta do escritório do IMA de Coronel Fabriciano, a fim de não prejudicar e dificultar a vida do trabalhador rural, dos pequenos agricultores e dos funcionários do IMA”, diz.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *