UPA-24h de Fabriciano entra em funcionamento. A inauguração foi nesta quinta-feira

O prefeito Dr. Marcos Vinicius; o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins; a secretária de saúde, Kátia Barbalho, realizaram o corte da fita da inauguração

Fabriciano (Fotos PCReis) – Com a presença do prefeito Dr. Marcos Vinicius da Silva; do presidente da Câmara Municipal de Fabriciano, Adriano Martins; da Secretaria de Governança da Saúde, Kátia Barbalho; do deputado federal Domingos Sávio; e o deputado estadual Tito Torres, foi inaugurada e colocada em funcionamento no início da noite desta quinta-feira (25) a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada na Avenida Maanaim, no Bairro Silvio Pereira II. A unidade está denominada de Dr. Walter Luiz Winter Maia. Na parte da manhã, o prefeito Dr. Marcos apresentou as dependências da UPA à imprensa, onde também concedeu entrevista coletiva.

Na foto, o prefeito Dr. Marcos Vinicius e o presidente da Câmara Adriano Martins, com os deputados Tito Torres (estadual) e Domingos Sávio (federal).

Conforme declaração do prefeito municipal, o investimento para colocar a UPA em funcionamento foi de cerca de R$ 3,6 milhões em recursos da União e do município sem contabilizar o terreno. Em recursos próprios foram gastos cerca de R$ 500 mil para aquisição de mobiliário e equipamentos indispensáveis para o início de operação da unidade.

A UPA do bairro Silvio Pereira II ocupa uma área de 1.396,61m². A unidade é do tipo II e possui 11 leitos de observação, inclusive pediatria e capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Fabriciano, José Gregório; vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo; os vereadores fabricianenses Miltinho do Sacolão, Cristiano do Cais, Luciano Lugão, Eugênio Pascelli, Dr. Sandro, Ronilson Burrinho, Canídia, Relé, Beto Cavaleiro; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Walter Lopes; presidente do Sindcomércio, José Facundes; presidente da Acicel/CDL, Graziela Nascimento e autoridades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A benção foi dada pelo Padre Thiago, pároco da Paróquia São Francisco Xavier.

Tanto o prefeito Dr. Marcos Vinicius, quanto o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, indicaram que a Unidade de Pronto Atendimento será essencial no fortalecimento da rede de saúde do município. O presidente da Câmara ainda parabenizou o prefeito Dr. Marcos Vinicius pela conclusão do empreendimento.

A partir desta quinta-feira, qualquer cidadão poderá buscar o atendimento da UPA a qualquer dia e hora desde que apresente quadro de urgência e emergência. Assim como o Hospital José Maria de Morais, a UPA prestará serviços gratuitos de saúde remunerados com recursos do município e do governo federal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *