quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Timóteo tenta identificar políticos que incentivam invasões de terra na cidade

Timóteo – “Infelizmente, neste período pré-eleitoral é comum em nosso município as investidas para invadir lotes públicos. A Prefeitura de Timóteo  repudia os políticos que incentivam esse tipo de prática contra o patrimônio público”. A equipe de Vigilância Patrimonial da Prefeitura de Timóteo tem realizado um trabalho permanente de ronda pelo Município para evitar invasões de áreas públicas. Por outro lado, a prefeitura vem tentando identificar políticos (candidatos) que estão incentivando a invasão de áreas públicas, visando garantir votos na pleito eleitoral deste ano.
No ultimo domingo (26) por volta das 9h  a equipe da Vigilância Patrimonial foi acionada para verificar uma ocupação irregular na Avenida Sanitária, no bairro Bromélias. Durante a verificação da ocorrência foi constatada a presença de uma mulher de 40 anos aproximadamente que estava acamada em um barraco improvisado. A secretária municipal de Assistência Social, Rosanna Moura, foi acionada e se deslocou até o local para acompanhar a situação.
Questionada sobre a sua situação, a senhora mal se lembrava do seu nome e que havia chegado de carona ao Município há cerca de duas semanas. Dada a sua condição médica, a secretaria chamou uma ambulância e  encaminhou a senhora para UPA onde ela recebeu  atendimento e foi medicada.  Após ser liberada ela foi levada para casa de uma moradora no mesmo bairro que já estava a ajudando.
A Secretaria de Assistência Social está  fazendo busca ativa junto aos CREAS ou Centro POP (Centro de Acolhimento à População de rua de outros municípios) para tentar identificar os familiares e a origem  desta senhora.  Os materiais usadas para erguer o barraco foi transportado para a Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *