quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo registra quarto óbito pela Covid-19 no município. A paciente morreu na UPA do Primavera

Timóteo – Conforme Boletim da Secretaria Regional de Saúde, Timóteo contabilizou em cinco dias 66 novos casos de Coronavírus. Dentre os novos casos foi divulgado nesta sexta-feira (19)  a quarta morte para a Covid-19 no município. Com informação do governo municipal, a paciente de 77 anos morreu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Primavera, local que não possui leito para pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

A cidade contabilizou em um curto espaço de cinco dias, 66 novos casos, conforme Boletim da Secretaria Regional da Saúde. No dia 15 de junho, 102 casos; no dia 16 de junho subiu para 110 casos; no dia 17 de junho, subiu para 138 casos; no dia 18 de junho, subiu para 147 casos, e no dia 19 subiu para 168 casos. A cidade de Timóteo está com parte do comércio com o funcionamento flexibilizado e não possui nenhum leito de UTI para socorrer os seus doentes por coronavírus. Até agora foram registradas quatro mortes por Covid-19. A cidade ainda sonha com a transformação de UTIs Neonatal no Hospital Vital Brazil em UTIs para o Covid-19. Este processo rola na justiça desde o ano de 2015.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma paciente, de 77 anos, que tinha comorbidades. Ela procurou a equipe do Programa Saúde da Família do bairro em que morava, e foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, onde morreu. O material para o exame foi coletado na terça-feira (16) e o resultado saiu nesta quinta-feira (18), dia em que a paciente faleceu.

O sepultamento ocorreu no início da noite do mesmo dia no Cemitério Jardim da Saudade, que fica no bairro Santa Maria.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *