sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Sinal vermelho: socorro na palma da mão contra a violência doméstica

Redação – A edição desta semana do Justiça em Questão apresenta o projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que orienta as vítimas de violência doméstica a pedir ajuda discretamente, com um simples sinal na mão, mesmo se elas estiverem acompanhadas de seus agressores. É a campanha Sinal Vermelho.

Vamos tratar também de outro tipo de violência contra a mulher: a chantagem com fotos íntimas. Essa forma de ameaça é denominada “sextorsão”. Os criminosos também desenvolveram uma estratégia para atrair homens com golpes semelhantes.

No JQ que vai ao neste sábado (24), veja como o Judiciário mineiro inova, instalando sistemas de energia solar para abastecer algumas de suas unidades, especialmente em fóruns no interior do Estado.

Saiba como agir quando a compra de um produto ou a prestação de serviço não sai como oferecido no comercial e traz muita dor de cabeça para o consumidor. Cuidado: isso é propaganda enganosa.

Veja também as decisões que foram destaque no Estado e conheça expressões jurídicas que já completaram séculos de idade, mas continuam valendo

No quadro “Você Sabia”, conheça as curiosidades do universo jurídico. A procuradora de Justiça do Ministério Público de MG, Lilian Marotta, explica o significado da palavra “parquet”

As dúvidas de nossos espectadores são esclarecidas no quadro “Seu Direito”, que nesta semana vai tratar de pensão alimentícia e herança.

Os espectadores podem contribuir para o programa, enviando opiniões para o e-mail justicaemquestao@tjmg.jus.br ou para o WhatsApp (31) 98462-1532. As edições anteriores são publicadas na página do Justiça em Questão, no YouTube.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *