sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Secretaria de Saúde de Pingo D’Água prepara equipes de saúde para enfrentar o COVID-19

Pingo D’Água – A Secretaria de Saúde Pública da cidade de Pingo D’Água vem realizando uma série de capacitações sobre o COVID-19, conhecido popularmente como coronavírus. Nesses encontros, as equipes da área da saúde da Cidade recebem informações técnicas sobre a doença que vem assustando todo o mundo e como são os protocolos de atendimento para casos suspeitos e até confirmados. O Município seguirá organizando este tipo de atividade visando o aprimoramento dos profissionais.

A secretaria, de forma estratégica e reforçando o planejamento da pasta, já conta com materiais que podem ser utilizados pelos profissionais em possíveis atendimentos, como as máscaras. Assim, a rede municipal da Cidade não sofrerá nenhum tipo de impacto se casos da doença venham a ser confirmados em solo

 

Fechamento da cidade – Na última segunda-feira (23) começou a vigorar no município o decreto do prefeito Arthur Marquiole (PDT), por um prazo indeterminado, o fechamento de todos os acessos da cidade. Para fazer cumprir o decreto, foram instaladas  barreiras nos locais que dão acesso as vias municipais, e as equipes da secretaria de Fazenda, da Guarda Municipal e com apoio da Polícia Militar foram para as ruas fazer cumprir todas as recomendações do decreto.

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Paulo Coelho, a necessidade de adoção de medidas duras tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas no município, de forma a manter os moradores em casa, para evitar contaminações em grande escala e preservar a saúde da população em geral. Os moradores com alguma emergência e precisarem sair da cidade, de igual maneira os que necessitarem de tratar algum assunto de emergência no município, serão monitorados e acompanhados pela Guarda Municipal.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *