sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Saúde capacita agentes para atualizar cadastro individual dos usuários em Timóteo

Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, o cadastramento vai propiciar ao Município um diagnóstico mais aprofundado das condições de saúde da população

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, promoveu nesta terça-feira uma capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre a atualização de cadastro individual dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa atende a uma determinação do Ministério da Saúde.

Durante a capacitação realizada no auditório da Prefeitura foi apresentada a metodologia para o processo de cadastro junto aos usuários. O Município de Timóteo, conforme Denice Moreira de Assis, chefe de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, possui 36.394 pessoas cadastradas e a meta é inscrever mais 27.606 pessoas. “Esse cadastro é importante haja vista que vai identificar a vulnerabilidade da população, possibilitando uma atuação ainda mais efetiva no atendimento em saúde”, explicou Denice Moreira.

Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, o cadastramento vai propiciar ao Município um diagnóstico mais aprofundado das condições de saúde da população, daí a atenção com que a população deve receber e responder os questionamentos feitos pelos agentes de saúde, responsáveis por esse cadastro.

Eduardo também citou outra questão relevante que é o carregamento de informações dos usuários nos respectivos prontuários eletrônicos, haja vista que o sistema de saúde do Município é todo informatizado e está interligado. Assim o histórico do paciente ao chegar a uma unidade de saúde ou mesmo a UPA será facilmente acessado pelo médico dando mais subsídios e informações durante o atendimento clínico.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *