sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolíticaSaúde

Vereador Marcos da Luz cobra esclarecimentos sobre situação do Coronavírus na cidade

Fabriciano – Por deliberação unânime, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou, em reunião ordinária na última terça-feira (16), três requerimentos de informação apresentados pelo vereador Marcos da Luz (PT), nos quais ele busca esclarecimentos acerca da situação do Coronavírus na cidade.

No primeiro expediente, de nº 47/2020, o parlamentar cobra explicações da secretária municipal de Saúde, Kátia Barbalho Diniz Costa, quanto às internações no Hospital Municipal José Maria de Morais relacionadas à COVID-19 e às doenças respiratórias graves, bem como possíveis óbitos de moradores do município decorrentes das referidas doenças, nos últimos quatro meses.

Bem como, também solicita da secretária cópia do Relatório de Inspeção da Vigilância Sanitária Estadual realizada no Hospital Municipal José Maria de Morais, no dia último 02 de junho. Segundo denúncias, nesta inspeção foram constatada uma série de irregularidades na UTI do nosocômio.

Enterros

Em outro requerimento nº 48/2020, ele requer do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Nelson César Pereira Diniz, a relação de pessoas sepultadas no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim vítimas do Coronavírus (COVID-19) e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), nos últimos quatro meses, bem como as condições e medidas de segurança adotadas nos referidos procedimentos.

Locação de Respiradores

Por último, o vereador Marcos da Luz teve aprovado o requerimento nº 49/2020, através do qual busca apurar indícios de superfaturamento na locação semestral de respiradores pulmonares pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, no valor de R$ 66 mil por equipamento, mediante a Dispensa de Licitação nº 028/2020.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *