sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Timóteo segue decreto de Bolsonaro e libera funcionamento de academias em plena pandemia

À frente da manifestação dos proprietários de academias na casa do prefeito, estava a deputada federal Alê Silva

Timóteo – A pressão sofrida no último sábado (9) em sua residência no distrito de Cachoeira do Vale, por parte de proprietários de academias de ginástica, estúdios e box de Crossfit, foi a fagulha para que o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB) publicasse nesta sexta-feira (15), o decreto de nº 5.290/2020, liberando o funcionamento de academias de atividades físicas e similares.

Além disso, a decisão segue também o decreto publicado na última segunda-feira (11) pelo presidente Jair Bolsonaro, que considerou o segmento de academias como serviço essencial.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou que a decisão de liberar o funcionamento de academias era uma ‘questão de saúde’, uma vez que pessoas ficavam em casa correndo risco de ter o colesterol alto.

O decreto ainda indica que “a responsabilidade social e de cuidado intergeracional se consubstancia em um dever fundamental que recai sobre todos, o que impõe a obrigação de agir de forma eficiente em busca de meios de contenção da pandemia”.

Obrigações

O decreto indica algumas obrigações: distância mínima de dois metros entre as pessoas; controlar o fluxo de entrada e saída de alunos e funcionários; contato físico entre os alunos está proibido; Instrumentos e equipamentos terão que ser higienizados com álcool em gel e não poderão ser compartilhados sem a limpeza; o consumo de alimentos no interior dos locais também não está permitido.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Timóteo, a cidade tem 16 casos confirmados de coronavírus, 42 casos em investigação, duas pessoas internadas  e nenhuma morte.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *