sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura de Timóteo retoma obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Ana Rita

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo retomou as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Ana Rita. Através da intervenção da administração junto ao Governo Estado, o município assegurou o repasse de recursos no valor de R$ 873.632,53 para o término dos serviços. A construção da unidade atende uma antiga reivindicação da comunidade da Regional Sul, e proporcionará a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos usuários do SUS e economia de recursos públicos, uma vez que a UBS do Ana Rita funciona atualmente em imóvel alugado.

A retomada dos trabalhos aconteceu nesta semana, com o preparo da área (limpeza e colocação de tapumes) e início das atividades, que compreendem serviços de tratamento de estrutura metálica, substituição de calhas, elétricos, hidráulicos, de acabamento, pintura e de finalização da instalação dos steel frame (sistema construtivo que usa peças de aço galvanizado como principal elemento estrutural com isolamento e vedação por placas de gesso acartonado e cimentícias)  na construção e cercamento da área.

A construção da UBS do Ana Rita vem se arrastando há vários anos. A obra foi iniciada em 2014, por meio de convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 1,3 milhão. Os serviços sofreram algumas interrupções e foram paralisados totalmente em 2017, com a execução de cerca de 60% da obra. Devido à depredação por vândalos e pela própria ação do tempo, parte dos trabalhos executados terá que ser refeita.

Para a retomada da obra, a administração realizou nova licitação no mês de setembro, sendo vencida pela empreiteira Ribeiro Alvim Engenharia. A ordem de serviço do novo contrato foi assinada em 22 de setembro, com prazo de conclusão de seis meses.

Projeto

A UBS do Ana Rita terá área total de 545,61 metros quadrados. A unidade contará com salas de ginecologia (2), consultório odontológico (2), atendimento multiprofissional/consultórios (4), cuidados básicos, triagem, coleta, curativos e vacinação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *