terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura de Fabriciano libera o funcionamento de Academias, Clubes e Cultos Religiosos

Fabriciano (Fotos PCReis) – A prefeitura de Coronel Fabriciano (MG) deliberou nesta quarta-feira (29), durante reunião do ‘Gabinete de Gestão de Crise’, algumas alterações no decreto municipal que regulamenta as atividades comerciais durante o período da pandemia do novo Coronavírus – COVID-19. No pacote,  foi liberado o funcionamento de academias, clubes e cultos religiosos a partir desta quinta-feira (30). A reunião do ‘Gabinete de Crise’ foi realizada na Câmara Municipal, presidida pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius e o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, cobraram responsabilidade dos empresários para que respeitem às recomendações sanitárias que indicam a não aglomeração de pessoas.

Para que esses estabelecimentos possam funcionar, precisam ser seguidas normas de higiene e prevenção à Covid-19. No caso especifico das academias, deve ser respeitado à quantidade de alunos dentro do espaço, atendimento com hora marcada e prioritário para clientes que possuem recomendação médica, uso de equipamento de proteção de individual por todos os funcionários e a higienização dos aparelhos e instrumentos.

Ainda segundo a prefeitura, não deve ser autorizada a entrada de alunos com temperatura superior a 37,8°C, a água dos bebedouros deve ser utilizada apenas através de garrafas próprias e os alunos devem levar suas próprias toalhas para ajudar na higiene dos aparelhos. Álcool em gel 70% deve ser utilizado na higienização dos ambientes e precisa estar disponível para todos.

As academias poderão funcionar sem restrição de horário, com o objetivo de reduzir aglomeração em horário de pico. “Os usuários e os colaboradores das academias deverão utilizar máscaras durante a permanência no ambiente”, indicou o decreto municipal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *