quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

PMT divulga frente de obras com pavimentação de 16 ruas e avenidas de diversos bairros do município

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo deu início nesta semana a uma frente de obras que vai pavimentar 16 ruas, avenidas e travessa em diversos bairros do município. As obras são executadas pela empresa KC Abreu Azevedo Castro, que venceu a licitação nº 017/2019, tipo menor preço global, no valor de R$ 1.102.312,22.

Trata-se de um convênio antigo com o governo do Estado de Minas Gerais, mas executado parcialmente em governos anteriores. Como existia um saldo e obras a serem executadas por meio do convênio original, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo se articulou e conseguiu recuperar os recursos.

O convênio firmado entre PMT e o governo de Minas é para ser usado exclusivamente em obras de recapeamento, ou seja, não pode ser destinado para pavimentação de ruas sem infraestrutura. O cronograma para a execução dos serviços é de sete meses.

Serão contempladas as seguintes ruas e avenidas: no distrito de Cachoeira do Vale: Ruas Goiás, Paraíba, Ceará, Tamoios, Carijós, Tupi e Travessa Bandeirantes; bairro São José: Ruas Floriano Peixoto, Marliéria e Governador Valadares; bairro Alegre: Ruas Cinco e Sete;  bairro Vale Verde: Rua Aroeira; Limoeiro: Ruas Ipê; bairro Santa Maria: Rua 141; e bairro Alvorada: Avenida Rio Grande do Sul

“Fico feliz com esses investimentos nessas vias que irão melhorar, sobretudo, a acessibilidade, especialmente para a locomoção de pessoas acamadas e idosos com dificuldades de mobilidade”, citou o prefeito Douglas Willkys.

Ele destacou também o fato de que no caso das ruas do distrito de Cachoeira do Vale, os moradores aguardavam há pelo menos 50 anos por essas intervenções.

Outro ponto citado pelo prefeito refere-se as Ruas Cinco e Sete, no bairro Alegre, que ficaram danificadas pelo trânsito intenso quando a Avenida Alexandre Torquetti, no mesmo bairro, ficou interditada por cerca de três meses para a realização de obras de drenagem profunda.

“Recuperar as ruas Cinco e Sete era um compromisso da nossa gestão, haja vista que os moradores ficaram prejudicados pelo trânsito pesado com a interdição da principal avenida do bairro. Assumimos o compromisso e agora vamos cumprir o que tínhamos combinado com os moradores”, ponderou o prefeito Douglas Willkys.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *