PMI entrega kits de alimentação a famílias em situação de vulnerabilidade

Ipatinga – A Prefeitura de Ipatinga iniciou, nesta sexta-feira (17), a entrega de kits de alimentação doados pelo Governo do Estado. Ao todo, serão distribuídos 1.329 kits a famílias que constam de uma lista pré-definida a partir de nomes de pessoas já cadastradas no CadÚnico.

O banco de dados utilizado é o daqueles que já estavam registrados desde o mês de fevereiro deste ano, sendo priorizados idosos, deficientes e famílias com muitas crianças.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) coordena a ação, que proverá alimentos às famílias em condições de vulnerabilidade do município.

Foram quatro carretas que chegaram trazendo os alimentos, provenientes do governo do Estado. O volume se deve ao fato de Ipatinga ser a cidade-polo onde agentes de outros 39 municípios irão retirar os seus kits de alimentação.

A Polícia Militar realizou uma operação de segurança a pedido do Estado, para proteger o transporte e auxiliar no processo de distribuição.

“Trata-se de um apoio importante por parte do Estado. Os mantimentos chegam num momento que toda a sociedade vive uma situação delicada de pandemia e muitos ficaram bastante desprotegidos em seu sustento. Com certeza os alimentos proporcionam uma ajuda providencial. É um kit que teve seus itens definidos pelo Estado, com gêneros essenciais, e vai ser de grande amparo para quem receber”, comentou a secretária-Adjunta da SMAS, Cláudia Aparecida Souza.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *