Pediatria é ampliada em 17 unidades de saúde de Ipatinga

Ipatinga – Em resposta a uma reclamação histórica dos usuários, a Prefeitura de Ipatinga ampliou substancialmente, este ano, o atendimento pediátrico nas Unidades Básicas de Saúde do município. Agora já são 17 UBS’s servidas por profissionais dedicados à assistência do público infantil. Anteriormente, apenas oito postos dispunham da especialidade.

Este é mais um passo da atual administração em sua política de fortalecimento da Atenção Primária. Além de assegurar a prestação de serviços à comunidade em áreas mais próximas de seus domicílios e poupá-la de deslocamentos que também retardam a assistência, a medida contribui para o descongestionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal.

A ampliação foi possível graças a uma organização no serviço de pediatria, após levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde. “Realizamos um estudo para identificar os usuários de quais unidades de saúde eram mais atendidos no Hospital Municipal e dividimos os horários dos médicos entre as unidades que possuem maior demanda de atendimento infantil”, explicou a secretária de Saúde, Érica Dias.

Agora, de um total de 21, já dispõem de atendimento pediátrico as seguintes Unidades Básicas de Saúde: Canaã, Vila Militar, Bethânia I e II, Veneza, Jardim Panorama, Vila Celeste, Caravelas, Limoeiro, Vila Formosa, Bom Retiro, Bom Jardim I e II, Planalto, Cidade Nobre, Esperança II e Nova Esperança.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *