quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Para evitar a explosão de casos de dengue, fumacê será aplicado em locais de infestação em Timóteo

Timóteo – A partir desta quinta-feira (11), uma ação de intensificação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela será desencadeada em vários setores do município de Timóteo. O Centro Municipal de Controle de Zoonoses fará a aplicação do Ultra Baixo Volume (UBV), o fumacê nos bairros que registraram maior número de casos notificados das doenças.

O trabalho terá início pelo bairro Recanto Verde a partir das 17h desta quinta-feira. Os moradores devem tomar alguns cuidados durante a passagem do veículo do fumacê. As orientações são as seguintes: deixar as portas e janelas abertas durante a pulverização, retirar roupas do varal, retirar ou cobrir alimentos e água dos animais domésticos, cobrir aquários e viveiros.

Além do Recanto Verde, a aplicação do fumacê será realizada nos bairros Macuco, Limoeiro, Alphaville, Alegre, Santa Terezinha, Recanto do Sossego, Jardim Vitória, Nova Esperança e Distrito Industrial, localizados na Regional Leste nesta primeira fase.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *