terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolícia

Moradores e Vereador evitam roubo de fiação elétrica das obras da UBS do Ana Rita

Timóteo – Uma denúncia anônima da comunidade do bairro Ana Rita e a intervenção imediata do vereador Raimundo Nonato Vieira, o Raimundinho, na manhã desta sexta-feira (6), evitaram mais um dos sucessivos arrombamentos na construção da Unidade Básica de Saúde  – UBS, visando o roubo de fiação elétrica.

Com a denúncia dos moradores, que também acionaram o vereador Raimundinho, a Polícia Militar registrou a ocorrência depois de encontrar um volume enorme de materiais elétricos amontoados e prontos para o transporte. O material foi recolhido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil. Ninguém foi preso.

A obra da UBS foi iniciada em 2012 e estão paralisadas desde 2015. Entre o início das obras e a sua suspensão (entre 2012 e 2015) quatro prefeitos passaram pelo Município sem que ações concretas fossem adotadas para a retomada dos empreendimentos mencionados. Some-se a isso o fato de que o Estado de Minas Gerais e o governo federal atravessam uma crise econômica e financeira deixando o Município sem qualquer previsão de repasse de recursos para dar sequência às estas obras.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *