sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Fase final para as obras nas ruas Curió, Maritaca e o trecho dois da Patativa, no bairro Macuco

Foram contempladas anteriormente as ruas Bem-te-vi, Galo do Campo, Pavão, Pintagol, Águia e Patativa (trecho 1). As vias que estão com as obras em fase final são: Curió, Maritaca e o trecho dois da Patativa.

Timóteo – Uma importante e complexa obra na rede de drenagem pluvial do Bairro Macuco, na regional Leste, está prestes a ser concluída. As intervenções que estão em andamento nas Ruas Patativa, Maritaca e Curió encerram um longo histórico do projeto que teve início em julho de 2018, com a assinatura da ordem de serviço do contrato nº 043/2018.

Executado pela Construtora Andrade & Teixeira, o valor total chega a R$ 832.558,83 por meio de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Desse montante investido cerca de R$ 113 mil são de recursos próprios.

A rede de drenagem contemplou diversas ruas do bairro num amplo projeto de engenharia. A demora em sua viabilização se deu por sucessivas paralisações por causa de atrasos no repasse de recursos por parte do governo federal. Já haviam sido contempladas anteriormente as ruas Bem-te-vi, Galo do Campo, Pavão, Pintagol, Águia e Patativa (trecho 1). As vias que estão com as obras em fase final são: Curió, Maritaca e o trecho dois da Patativa.

Fase final

Confira como está o andamento das intervenções na drenagem das ruas que faltam no bairro Macuco: na Rua Curió foi instalada uma linha de manilhas com diâmetro de 600 mm, com cinco bocas de lobo, dois poços de visita interligado à rede que se encontra na Rua Patativa. Previsão de término: dia 17.

No trecho 1 da Rua Maritaca foi executada uma linha de manilhas de 1.200 mm, instalados 3 poços de visita, uma boca de lobo dupla com seu respectivo ramal executado e mais 3 bocas de lobo simples. Previsão de término na próxima semana.

No segundo trecho da Rua Patativa foi implantada uma linha de manilhas com dois poços de visita, duas bocas de lobo e respectivos ramais. Esse trecho também contará com mais 4 bocas de lobo simples e seus respectivos ramais. Nessa rua está sendo construída ainda uma caixa de passagem com poço de visita promovendo a ligação das redes de drenagem.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *