sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Falta de Ciclovia, Sinalização e Ciclofaixa: risco diário para ciclista e pedestres na Rotatória da Ponte Nova

A falta de sinalização no solo e ciclofaixas, elevam o risco de acidentes no local.

Timóteo (Fotos PCReis) – A cidade de Timóteo vem nos últimos anos, recebendo mais e mais bicicletas no trânsito cada vez mais apertado das ruas e avenidas sem planejamento. A atual administração tem realizado intervenções importantes dentro do chamado Plano de Mobilidade Urbana, porém, em alguns locais terríveis da cidade, pedestres e ciclistas ainda correm riscos de morte, por falta às vezes de 5 ou 10 metros de ciclovia ou de uma ou duas ciclofaixas.

No final da tarde desta quarta-feira (06), o JBN acompanhou a aflição de ciclistas e pedestres na Rotatória da Ponte Nova. No local, um conjunto de erros fazem ciclistas, pedestres e veículos disputarem um só espaço no horário de pico. No local, ciclistas dizem não sentir segurança ao pedalar na via. Eles apontam também a falta de planejamento em todo o trecho.

“Fico sem saber o que pensa um engenheiro de trânsito, quando deixa uma ciclovia morrer em uma pista preferencial e de trânsito rápido. Se a prefeitura construísse aqui quatro ciclofaixa e sinalizasse como indica o fator segurança, com certeza estaríamos mais seguros”, disse o pedreiro Flávio Antônio.

Outro ponto observado por Júlio José Silva é a falta de conexão entre uma ciclovia e outra, o que dificulta o deslocamento dos ciclistas. Por isso, é normal que quem se desloca de bicicleta ande uma parte do caminho por elas e o restante no meio dos carros. “Não há uma rede cicloviária. Muitas ciclovias começam do nada e terminam em lugar nenhum”. A doméstica Carmem do Nascimento,  que utiliza a bicicleta diariamente como meio de transporte, também critica o fato de as ciclovias não estarem interligadas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *