quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Faixa de pedestres sem manutenção traz risco a usuários no Centro Comercial

Timóteo – Dispositivos de segurança previsto no Código de Trânsito Brasileiro estão apagados, falhados em alguns poucos pontos do Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, regional Norte  da cidade de Timóteo. Segundo o Conatran (Con­selho Nacional de Trânsito), as faixas devem ser utilizadas em locais com semáforos ou não, onde o volume de pedestres é significativo. A legislação prevê o dispositivo de segurança nas proximidades de escolas ou polos geradores de viagens, em meio de quadra ou onde estudos de engenharia apontar a necessidade.

Na foto, uma das faixas localizada em um ponto crítico, tem sido um pesadelo para os pedestres que atravessam a Avenida JK rumo a um ponto de ônibus nas proximidades.

Tanto os veículos que arrancam do semáforo da Rua Padre Zanor, quanto os que dobram da Rua Jovino Augusto, para ganhar a Avenida JK, não percebem a presença da faixa, que se encontra bem apagada. “Não existe sinalização horizontal aqui, porque as faixas estão falhadas e não há divisão das pistas de ro­lamento. Isso é prejudicial para quem é motorista e pedestre, porque as sinalizações são as responsáveis pela convivência pacífica no trânsito”, afirma o aposentado João Batista.

 

Compartilhe em suas redes sociais