quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Estratégias eleitorais: Ipatinga vai sediar workshop marketing político

Fabrício Moser: ‘Das redes sociais para as ruas’.

Ipatinga – Ipatinga vai sediar no dia 13 de março próximo o ‘II Workshop de Marketing Político Eleitoral – Das redes sociais para as ruas’. Pelo dois renomados especialistas do marketing político e um experiente advogado de Direito Eleitoral ministrarão palestras acerca de estratégicas eleitorais de campanha.

“No mundo político a verdade é que a corrida eleitoral 2020 já começou por meio de articulações e quem se prepara tem muito mais chances de vencer a disputa”, ressalta um dos coordenadores do evento, pesquisador da Tabulare Inteligência, Edmílson Firmino de Souza, acrescentando workshop vai abordar estratégias fundamentais para uma batalha eleitoral vitoriosa, inseridas no Planejamento Estratégico de campanha.

Estrategista eleitoral há mais de 20 anos, Edmilson Firmino entende que há muito tempo que não se admite entrar numa campanha eleitoral sem um planejamento estratégico a luz de resultados de pesquisas. “É como navegar sem bússola”, sintetiza, adiantando que o planejamento será mote do seminário.

Edmílson Firmino: ‘É como navegar sem bússola’. 

Dentre vários eixos temáticos do evento, constarão: ações na pré-campanha; pesquisas para tomada de decisões; estratégias de comunicação; uso das redes sociais e as mídias tradicionais; construção da imagem da candidatura; estratégias de composição de chapas; mobilização, engajamento e preparo de equipe de campanha; e as novas regras eleitorais.

Um dos palestrantes, professor e especialista de marketing político eleitoral, João Henrique Faria, ministrará a palestra com o tema ‘Planejamento Eleitoral – Pensar, Sentir e Agir’, destacando as melhores as estratégias para impactar os eleitores.

Quanto às novas regras eleitorais, o advogado Mauro Jorge Bomfim dissertará a palestra com o tema ‘Eleições e o processo democrático de governar’, advertindo que não ‘não basta ganhar a eleição, tem que ser legitimada’, lembrando que só em Minas hoje são dezenas de prefeitos cassados, por desrespeitar a legislação eleitoral.

‘Das redes sociais para as ruas’

Atualmente apontado como o mago no País quando se trata de estratégias de mobilização em campanhas, o professor e consultor de marketing Fabrício Moser abordará como tema em sua conferência ‘Das redes sociais para as ruas’, ensinando técnicas estratégicas de mobilização digital e de rua.

O público-alvo do workshop – que acontece de 8h às 17h, no Panorama Tower Hotel, são de políticos, líderes partidários, assessores, advogados, jornalistas, publicitários, estudantes, especialistas de marketing e demais profissionais que pretendem atuar em campanhas eleitorais.

Para Edmílson Firmino, além de capacitar os interessados, o workshop será uma excelente oportunidade para o networking entre os profissionais que pretendem atuar nas eleições de 2020.


As inscrições são limitadas e já podem ser feitas via plataforma do sympla.com.br.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *