sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Equipe do ‘Mais Médicos’ passa a contar com mais sete profissionais em Ipatinga

Ipatinga – A partir da próxima semana, o município de Ipatinga passará a contar com mais sete novos médicos reforçando o atendimento em Unidades Básicas de Saúde. Eles compõem o quadro de servidores da área por meio do programa ‘Mais Médicos’. Seis deles já começaram a atender a população, e o último se apresentou para trabalhar nesta quarta-feira (20). A contratação destes profissionais é uma das medidas de apoio do governo federal para combater o Coronavírus (Covid-19).

Os médicos já foram designados aos seus postos nas Unidades Básicas de Saúde, sendo destacados para os bairros Vale do Sol, Bethânia, Planalto, Nova Esperança, Limoeiro, Bom Jardim e o distrito de Barra Alegre.

A secretária municipal de Saúde, Érica Dias, salienta que com os novos profissionais o município ganha um suporte importante em sua estrutura de atendimento, principalmente diante das demandas geradas pela pandemia do Coronavírus. “Vale destacar que a atuação não se restringe a esses casos”, observou.

Novos médicos

Felipe Augusto Motta, que acaba de preencher a última vaga disponível do programa ‘Mais Médicos’ em Ipatinga, se formou no final de 2017. Ele falou de sua satisfação em ter a inscrição validada pela Secretaria de Saúde do município ao apresentar toda a documentação necessária. “Antes de ser médico, já morei em Ipatinga. Então, conheço a cidade, tenho boas referências dela, e foi isso que me motivou a colocá-la em primeiro lugar numa escala de prioridades. Espero poder colaborar com a saúde local. O que posso assegurar é que darei o meu máximo para atender bem a população. Fico muito feliz porque agora os brasileiros tiveram a chance de participar do programa ‘Mais Médicos’, algo que antes não era possível”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *