sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÕES 2020: Nardyello vai dobrar o número de alunos na Educação em Tempo Integral

Ipatinga – A educação foi um dos setores que mais avançaram em Ipatinga nos dois anos de governo de Nardyello Rocha 23. E vai crescer ainda mais no próximo mandato, com novas obras e projetos para ampliar o atendimento a crianças e adolescentes. Uma das metas mais ousadas é dobrar o número de estudantes atendidos atualmente pela educação em tempo integral, que, desde 2019, saltou de menos de 1.000 para quase 7.000 alunos, com transporte gratuito para todos.

Em apenas dois anos, Nardyello construiu dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), no distrito de Barra Alegre e na convergência dos bairros Ideal, Bom Jardim e Esperança, além de recuperar o antigo GAME, que foi transformado na Escola Ary Malta, num dos mais modernos complexos educacionais de Minas Gerais, e o antigo CEPAI, que hoje abriga oficinas artísticas e culturais para mais de 900 alunos. As duas unidades estavam abandonadas havia muitos anos.

ALEGRIA – Nardyello reconhece que, apesar dos avanços, ainda é preciso construir novas escolas para atendimento às crianças de zero a cinco anos, além de universalizar o Ensino Fundamental de nove anos para a faixa etária de seis aos 14 anos. Com isso, vai poder atender mais famílias, como a de dona Marina Rosa da Silva, que é moradora do bairro Limoeiro e cujos netos estão matriculados no novo CEMEI de Barra Alegre. “Essa creche caiu do céu. Meus netinhos, que antes tinham de ficar em casa, agora têm escola, e gostam muito. É a alegria deles e da nossa família”, afirma dona Marina.

A mesma alegria é compartilhada por Reigislaine Gonçalves de Paula. Ela destaca que a UMEI construída por Nardyello 23 foi uma das melhores coisas que aconteceram nos 37 anos em que reside em Barra Alegre. “O Nardyello é um prefeito de palavra, promete e cumpre, sempre buscando o melhor para toda a cidade. Ele disse que iria construir a creche de Barra Alegre, e a obra ficou pronta em pouco tempo. Agora nossas crianças estão bem amparadas, acolhidas e educadas, enquanto as mães podem realizar o seu trabalho para o sustento diário em preocupações”, elogiou.

O Programa de Governo de Nardyello 23 garante também mais investimentos na formação e valorização dos profissionais da educação, modernização das escolas, atendimento especializado a alunos com transtornos do desenvolvimento e altas habilidade e a criação do Cadastro Único com informações das áreas de Educação, de Saúde e de Assistência Social para atendimento aos alunos e suas famílias.


Do JBN – Os demais candidatos a prefeito não forneceram a agenda do dia. Fotos e releases são de responsabilidade das coligações partidárias.  

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *