sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÃO 2O2O: Justiça Eleitoral ordena busca e apreensão no Comitê de Jadson por fake news

Ipatinga – A Justiça Eleitoral determinou e a Polícia Militar fez cumprir nesta quinta-feira, 12 de novembro, mandado de busca e apreensão ao Comitê da Coligação Aliança por Ipatinga do candidato a prefeito Jadson Heleno. Segundo autos do Processo 0600642.2020.6.13.0130, instaurado pela coligação PSL/PSC “Muda Ipatinga de Verdade”, do candidato a prefeito Gustavo Nunes, o adversário reproduziu material impresso e digital com conteúdo mentiroso na busca por atingir a honra e integridade do candidato do PSL, propagando fake News na tentativa de manipular os eleitores de Ipatinga.

Na ocorrência, boletim registrado 2020-054729100-001, foram encontrados e apreendidos, no Comitê, milhares de panfletos, todos referente ao material ajuizado em processo como fake News. Na gráfica contratada pela coligação, a polícia apreendeu a chapa de impressão usada para produzir o material. A justiça também determinou que os vídeos sobre o tema, postados em redes sociais, fossem imediatamente retirados por se tratar de inverdades. Além da determinação do juiz Eleitoral, a coligação do candidato Gustavo Nunes tomará todas as medidas legais cabíveis ao fato ocorrido.

De acordo com Gustavo Nunes, desde o início da campanha afirmou que não entraria no jogo sujo e não baixaria o nível da campanha. “A Justiça será acionada sempre que necessário e fará cumprir a lei. Neste dia 12 de novembro a justiça foi feita e o candidato Jadson e suas inverdades devidamente penalizado”. Nunes disse ainda que segue firme nesta reta final, mantendo seus princípios e o trabalho norteado pela transparência, verdade e coragem.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *