Educação financeira é tema de seminário on-line para orientar planejamento familiar

Foto ilustrativa

Redação – Planejar o orçamento familiar é fundamental para manter as finanças em dia e ter uma boa qualidade de vida. E para auxiliar as famílias a lidarem melhor com o dinheiro, o 8º webinar (seminário on-line) com o tema de dicas de educação financeira vai dar orientações de como realizar o melhor controle dos gastos e ter uma vida financeira saudável.

O evento, promovido pela Fundação Renova com apoio da DVF Consultoria, é gratuito e será realizado nesta terça-feira (30), das 16h às 17 horas, por meio de transmissão ao vivo pelo YouTube. As famílias receberão dicas para melhorar o orçamento familiar, reduzir os gastos em casa, utilizar melhor o cartão de crédito e evitar o endividamento, especialmente nestes tempos de retração econômica, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apontam que o percentual de famílias endividadas no país chegou a 66% em abril deste ano. O valor é recorde desde que a série histórica começou a ser levantada, em janeiro de 2010. E, diante esse cenário, é importante que as famílias se organizem financeiramente para que não falte o essencial e também não se endividem.

O seminário faz parte do projeto de Educação Financeira do Programa de Economia e Inovação da Fundação Renova, para orientar a população de municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), a administrar as finanças e estimular o empreendedorismo.

Os interessados poderão se inscrever por meio deste link. O participante receberá o acesso para a transmissão do evento por e-mail. A palestra contará com a emissão de certificado de participação.

O conteúdo será ministrado por Carlos Eduardo Freitas Costa, professor e autor da série de livros de finanças pessoais “Meu Dinheiro”, e João Souza, cofundador e head de Futuros Inclusivos da FA.VELA, uma organização sem fins lucrativos que atua como um polo de educação e aprendizagem empreendedora.

SERVIÇO

Evento: 8º webinar, com o tema Dicas de Educação Financeira

Dia: 30/6 (terça-feira)

Hora: 16h às 17h

Transmissão: YouTube

Inscrição: https://www.sympla.com.br/webinar—dicas-de-educacao-financeira__888349

Dúvidas: enviar e-mail para jucilene.martins@fundacaorenova.org

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *