sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Obra complexa de drenagem na Avenida Ana Moura e Rua Sul II, está quase concluída

Serviço realizado entre a Avenida Ana Moura e a Rua Sul II ameaçava diversas casas; tubo ARMCO foi substituído por manilhas de concreto armado de 1.200mm

Timóteo – Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Ana Moura está com 95% do seu cronograma concluído. A drenagem que estava comprometida entre a Avenida Ana Moura e a Rua Sul II e ameaçava diversas casas construídas sobre essa estrutura foi totalmente substituída, eliminando de vez o risco de vazamentos e desmoronamento do terreno.O projeto, realizado em atendimento a um pedido histórico da comunidade, foi elaborado por especialista na área de drenagem, o mesmo responsável pelas obras emergenciais realizadas na Rua 128, no bairro Santa Maria, e na Avenida Alexandre Torquetti, no bairro, Alegre.

A rede existente no Ana Moura era composta por tubo de chapas de aço ARMCO, de diâmetro de 1000mm, construído há cerca de trinta anos, que drenava a água de uma sub-bacia da Avenida Ana Moura na galeria existente na Rua Sul II.

Foi constatada pela equipe de Engenharia da Secretaria de Planejamento de Timóteo que a rede executada antes da existência de construções na área estava danificada “em função do carreamento de material em decorrência de precipitações volumosas e construções na extensão da rede”. “Esses danos comprometeram a estanqueidade da estrutura, gerando vazamentos que, ao final, acabou cedendo”, descreve o relatório.

A obra foi executada pela Construtora Andrade & Teixeira (contrato 281/2109) a um custo de R$ 304 mil com recursos próprios do Município. O tubo ARMCO foi substituído por manilhas de concreto armado de 1.200mm numa extensão de 71 metros.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *