quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Diretora do Tribunal faz palestra sobre aplicação de recursos no enfrentamento à pandemia

Redação – A diretora de Controle Externo dos Municípios, Simone Reis Oliveira, fará uma palestra sobre a aplicação de recursos referentes à pandemia da Covid-19, nesta terça-feira (06/10), a partir das 9h, durante a 11ª edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”, evento realizado pela Associação Mineira de Municípios, em parceria com o Sebrae-MG. Totalmente online, o encontro será transmitido pelo canal da AMM no Youtube, a AMMTVMinas. Esta edição será enfocada nos municípios da microrregião do Alto Rio Pardo, no sul de Minas. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

O tema do encontro, que terá por referência as cidades que compõe a AMARP (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Pardo), será “A importância dos planos de desenvolvimento para o território”. Na palestra de abertura, o consultor do Sebrae Minas, João Batista Nunes Nogueira, falará sobre “A concepção dos planos de desenvolvimento e sua aplicação para o desenvolvimento”.  O evento, durante toda a manhã, ainda terá diversos painéis, incluindo cases de sucesso na região. A palestra da diretora de Controle Externo dos Municípios do TCEMG, Simone Reis de Oliveira, será sobre a aplicação de recursos referentes à Covid-19.

Desenvolve Minas Gerais 

O evento faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas. O Tribunal de Contas de Minas Gerais é um dos parceiros do projeto. O principal objetivo é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, possibilitando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *