sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

COVID-19: Decretos municipais ainda não flexibilizaram o funcionamento dos templos religiosos

Timóteo – As Igrejas de Minas Gerais continuam mantendo os cultos online e missas suspensas. Na Região Metropolitana do Vale do Aço, os decretos municipais ainda não flexibilizaram o funcionamento dos templos, apesar do decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro, que incluiu atividades religiosas em lista de serviços essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus. O texto foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 26 de março.

Ao ser considerado essencial, o serviço ou atividade fica autorizado a funcionar mesmo durante restrição ou quarentena em razão do vírus. Segundo o texto, no entanto, o funcionamento deverá obedecer às “determinações do Ministério da Saúde”.

A Igreja Católica informou que continuará mantendo a suspensão das missas, conforme recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Sobre o decreto presidencial, o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, não se manifestou a respeito da publicação do decreto de Bolsonaro.

Assim como a Igreja Católica, outras instituições religiosas também informaram que vão manter as recomendações da OMS de evitar aglomerações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *