terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolítica

Quadro clínico dos vereadores com a covid-19 é atualizado pela Câmara

A vereadora Conceição do Doutor Tadeu foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – A Câmara Municipal de Timóteo atualizou na tarde deste sábado (20), o quadro clínico dos cinco vereadores infectados com o novo coronavírus. O vereador Beto do Estofamento, conforme a sua assessoria, precisou ser hospitalizado na sexta-feira (19), por apresentar piora nos sintomas da doença. O parlamentar encontra-se na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, está sendo medicado e fazendo uso de máscara de oxigênio para auxiliar na respiração. Até o momento, não foi necessário encaminhamento para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O pior quadro é o da vereadora Conceição do Doutor Tadeu. A assessoria da parlamentar informou que na sexta-feira  (19), a vereadora, embora lúcida e conversando com dificuldade, teve uma piora no quadro, apresentando sonolência e cansaço físico causados pelo esforço respiratório. Durante a madrugada deste sábado, entretanto, o corpo clínico do Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço optou por encaminhar a parlamentar para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e, pela manhã foi necessária realizar a entubação por complicações no quadro respiratório.

Já os vereadores Brinell Tozatti, Raimundinho e Thiago Torres e o secretário administrativo, Elias Carlos Lopes, mantêm o quadro estável e continuam em isolamento domiciliar. Todos informaram que estão bem, apresentando sintomas leves da doença, como dores de cabeça e no corpo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *