quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolíticaSaúde

CORONAVÍRUS: Prefeito de Pingo D’Água fecha as portas da cidade a partir desta segunda-feira

Pingo D’Água – Começa a vigorar nessa segunda-feira (23) o decreto do prefeito Arthur Marquiole (PDT), por um prazo indeterminado, o fechamento de todos os acessos da cidade. Para fazer cumprir o decreto, a secretaria municipal de Saúde, juntamente com a secretaria de Obras,  irão instalar barreiras nos locais que dão acesso as vias municipais, e as equipes da secretaria de Fazenda, da Guarda Municipal e com apoio da Polícia Militar estarão nas ruas para que sejam cumpridas todas as recomendações do decreto.

Arthur Marquiole, é o prefeito de Pingo D’Água

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Paulo Coelho, a necessidade de adoção de medidas duras tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas no município, de forma a manter os moradores em casa, para evitar contaminações em grande escala e preservar a saúde da população em geral. Os moradores que tiverem alguma emergência e precisarem sair da cidade, de igual maneira os que necessitarem de tratar algum assunto de emergência no município, serão monitorados e acompanhados pela Guarda Municipal.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão realizando a fiscalização das três entradas da cidade

Além disso, também foi decretado o fechamento de lojas e comércio em geral, menos os supermercados, hortifrutigranjeiros, mercados que trabalham com gêneros alimentícios, padarias, açougues, postos de gasolina e comércios voltados para alimentos e medicamentos veterinários que funcionarão no expediente das 8 às 17 horas.

Também estão proibidos o funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes, sendo liberados apenas aqueles que trabalham com serviços de entrega (delivery). As Farmácias, laboratórios e todos os demais estabelecimentos de saúde continuam abertos e funcionando em horário normal. Também está proibido o acesso a rios, cachoeiras e piscinas públicas da cidade.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *