quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

Com a aprovação na Câmara, nova UBS do Cocais de Baixo ganha o nome do pioneiro Miguel Arruda 

Fabriciano – Em sessão Ordinária da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), realizada nesta terça-feira (12.05), o presidente da Casa Legislativa, vereador Adriano Martins (PSL) colocou em pauta o Projeto de Lei nº 3.083/2020, que dá denominação a nova Unidade de Saúde da localidade do Cocais de Baixo, de Miguel Arruda de Lima. Como a Unidade de Saúde será inaugurada nesta quinta-feira (14), o presidente Adriano Martins indicou a matéria como de urgência, para que a mesma pudesse ser tramitada e votada em uma única sessão. O PL é de autoria do vereador Beto Cavaleiro

O vereador Beto Cavaleiro é o autor da homenagem

HOMENAGEADO

Senhor Miguel Arruda é um pioneiro na Comunidade do Cocais. Era enfermeiro e líder religioso

Filho de Manuela Avelina e Joaquim Justo de Lima, Sr. Miguel nasceu em Cocais no dia 03 de agosto de 1935. Dedicou sua vida ao próximo, atuando como enfermeiro e ajudando centenas de doentes, tratando ou levando-os ao hospital. Líder comunitário e agricultor muito religioso, foi um dos responsáveis pela reforma da igreja católica da comunidade. Homem simples, alegre e cativante, gostava de contar histórias, tocava violão e integrava o grupo do batuque de Cocais. Morreu em 7 de abril deste ano, deixando viúva a Dona Maria de Souza Lima e 9 filhos.

A OBRA

O antigo posto da Polícia Militar foi reformado e ampliado, passando a abrigar a unidade, que por anos funcionou em um anexo cedido pela Igreja Católica. “Há mais de 10 anos reivindicamos essa mudança e agora, finalmente o sonho foi realizado para os moradores daqui. Estamos muito satisfeitos e esperançosos em poder fazer um ótimo trabalho para toda a comunidade”, afirma Nataly Aparecida Lopes, chefe da unidade e moradora de Cocais.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *