quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

CIPA dos servidores públicos de Timóteo tem o mandato prorrogado

Timóteo – A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) dos servidores públicos de Timóteo acatou a medida que prorroga o mandato da gestão 2019/2020. O mandato é de um ano e se estenderia até junho de 2020. A gestão permanecerá enquanto durar a pandemia por Covid-19.

O presidente da CIPA, José Geraldo Quintão e o vice Wedson Luiz Pedroni estão atentos quanto ao uso de Equipamentos de Segurança Individual (EPI) destinados à proteção contra riscos e ameaças à saúde e segurança do trabalhador. “Traçamos um Mapa de Riscos para as Unidades Básicas de Saúde e para a secretaria de Obras”, comenta Quintão.

O mapa de riscos, segundo explicou, contribui para manter a integridade dos trabalhadores intacta e seu bem estar até o final de sua jornada de trabalho. Quintão disse que os funcionários recebem orientações e treinamento a respeito de cada Equipamento de Proteção Individual recebido, para que seu uso seja eficiente e alcance o resultado esperado.

Além da fiscalização quanto ao uso de máscaras pelos servidores públicos, a CIPA propôs melhorias no trânsito e fluxo dos carros no estacionamento da secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade com o intuito de promover maior segurança.

Outra ação da CIPA foi o de modificar o processo de ronda na área do Distrito Industrial, o que melhorou a circulação dos vigias que agora dispõem de veículo próprio para realizar o trabalho. A fiscalização também foi ampliada nos prédios públicos após um relatório que apontou as vulnerabilidades de cada unidade.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *