sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolíticaSaúde

Cidade Administrativa passa por desinfecção

Redação – A Cidade Administrativa passou por um processo de desinfecção geral na noite dessa terça-feira (22/9). Militares do Exército brasileiro fizeram a limpeza dos espaços comuns dos quatro prédios – Minas, Gerais, Alterosas e Tiradentes. Foram limpas áreas como recepções, elevadores, copas, banheiros e caixas eletrônicos dispostos nos andares.

Ao todo, 51 funcionários participaram da operação.De acordo com a coordenadora Especial da Cidade Administrativa (Cecad), Marilene Bretas, o pedido de desinfecção foi feito pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

“O Exército estava fazendo desinfecção de prédios públicos, entramos em contato e conseguimos incluir a Cidade Administrativa na agenda. Foi uma ação muito positiva e esperamos, daqui a alguns meses, contar novamente com essa ajuda e parceria, garantindo ainda mais segurança aos servidores”, afirma.

Conforme o plano de ações estabelecido pela Seplag, nesta quarta-feira (23/9), será iniciada a limpeza dos carpetes dos prédios.

Higienização

Na desinfecção da Cidade Administrativa, participaram 46 militares do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, sediado em Realengo, no Rio de Janeiro, e cinco da Companhia de Comando da 4ª Região Militar, localizado na capital mineira. Eles aplicaram o descontaminante de largo espectro BX-24, de origem italiana, capaz de eliminar qualquer vírus ou bactéria. No vão do prédio do Prédio Tiradentes, foi utilizada a viatura Shelter, especializada em aspersão.

“Essa limpeza é importante para garantir a saúde e a segurança de todos. Atuamos para prevenir o risco de transmissão pelo vírus, já que autoridades e servidores precisam trafegar constantemente por esses espaços”, destaca o 1º tenente Dário Goulart, da Companhia de Comando da 4ª Região Militar.

Na visita à Cidade Administrativa, os militares também promoveram um treinamento para 160 profissionais de limpeza que trabalham no complexo. Foram reforçadas as orientações sobre a limpeza nas estações de trabalho e sobre os produtos utilizados.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *