sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Cefet faz doação de protetores faciais e álcool gel a Saúde de Timóteo

Timóteo – A Secretaria de Saúde de Timóteo recebeu do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG – Campus Timóteo) 400 litros de álcool etílico glicerinado 70º e 200 protetores faciais (face shield) para uso dos profissionais das unidades de saúde. A doação ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus foi realizada no dia 18 de Setembro, no campus de Timóteo. A ação contou também com a parceria da Fundação Aperam Acesita, por meio do Projeto Aperam Bem Maior que forneceu os recipientes para distribuição do lote de álcool gel.

O secretário de Saúde, Eduardo Morais, representante do Comitê, enfatizou a importância da doação para o município. “Estas ações de cidadania contribuem significativamente para o enfrentamento da Covid-19 no nosso município. Ao CEFET Campus de Timóteo e à Fundação Aperam Acesita os nossos mais sinceros agradecimentos. A parceria demonstra profundo respeito e responsabilidade social pelo trato coletivo”, disse Morais.

O professor Erick Brizon, Diretor do Campus Timóteo, falou que “a participação institucional contribui com soluções à sociedade em suas demandas locais e situações emergenciais”.

O projeto de extensão dos professores Mirela de Castro (Coordenadora), Daniel Rocco e Leonel Meireles, além dos estudantes Ruan Kenned, Victor Luiz e Johnatan Fernando está em andamento para a fabricação de mais 600 protetores faciais para a distribuição aos profissionais da saúde do Vale do Aço.  Do projeto de produção e distribuição do álcool etílico glicerinado 70º, participaram os professores Fernando Castro (Coordenador), Flávio Barony, Tiago Almeida e Carlos Eduardo, bem como as estudantes Marina Drumond, Letícia Alves, Jordana Miranda e Letícia Lara.

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *