terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Carnaval em Timóteo movimenta positivamente a economia. Comerciantes comemoram

Timóteo (Fotos PCReis) – O Carnaval não significa só folia. Além de diversão, a temporada de festa é responsável também por movimentar positivamente a economia. A logística oferecida pela prefeitura de Timóteo – som, iluminação da praça, limpeza, segurança, reforma dos carros alegóricos – através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico,  Educação/Cultura e Comunicação, para a realização das programações nos bairros Centro Sul e Quitandinha, possibilitou uma movimentação média de 12 mil foliões, e a geração de vagas temporárias de trabalho no comércio.

Elenir e Custódio, proprietários do Espaguete & Cia, comemoraram o aquecimento nas vendas

Foi o caso do casal Elenir e José Custódio proprietários do Espaguete e Cia, localizado na Praça 29 de Abril. Segundo eles, a festa de Carnaval deste ano movimentou todo o comércio local. Eles afirmaram que para atender a contento o número de clientes, foi preciso dobrar o número de colaboradores. “As vendas deste ano ganharam um aquecimento superior a 60% em comparação a mesma época do ano anterior”.

Da mesma opinião está o comerciante Lical Lana. Segundo ele, o comércio da Praça 29 de Abril e a população da sede do município necessitam de eventos apoiados pela prefeitura. Lical além de comemorar o aquecimento nas vendas, elogiou o empenho e dedicação do carnavalesco Luiz Fabiano dos Santos, que mesmo com as dificuldades, não desistiu da festa. “Se a contribuição vier de cada ator: prefeitura, comunidade, Polícia Militar e comerciantes, a tendência é o fortalecimento da folia nos próximos anos”, pontuou o comerciante.

SEGURANÇA – Em todo o município, em especial na Praça 29 de Abril e no seu entorno, onde a circulação de pessoas foi ainda maior, a Polícia Militar informou que em todo o período de carnaval, o número de ocorrências ficou zerado.

AGRADECIMENTOS – “Império, Império que vem lá do alto cantar seu samba no asfalto. Oh da licença deixa o Império passar”. Com este verso, o carnavalesco Luiz Fabiano dos Santos deixou o seu agradecimento a todos que o ajudou na realização do festejo. “Muito obrigado a todos que ajudou a construir este sonho. Não posso esquecer-me de agradecer o nosso colo maior: a PMT. E aqui agradeço ao prefeito Douglas, o vice-prefeito Vespa e os secretários municipais”, disse.

Responsável pela festa no bairro Quitandinha, Walison também teceu agradecimentos à prefeitura de Timóteo, que segundo ele “nos deu todo apoio para que a folia pudesse ser realizada conforme sonhávamos”. Walison também deixou agradecimentos ao prefeito Douglas e Vespa.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *