Câmeras de monitoramento são instaladas na Câmara de Timóteo

 

Timóteo – A Câmara de Timóteo por meio da empresa vencedora da licitação de equipamento e serviço de monitoramento de imagens deu início, essa semana, à instalação de um circuito fechado de tv (CFTV) nas dependências da Casa. Ao todo serão 20 câmeras que irão operar em tempo real, 24 horas por dia, nos sete dias da semana, ininterruptamente. Essa tecnologia permite 30 dias de autonomia de gravação. A previsão é que esse sistema de TV comece a funcionar no Legislativo na próxima segunda-feira (17).

Segundo o secretário administrativo da Câmara, Frederico Martins Costa, o objetivo da aquisição desse equipamento é aumentar a segurança da Câmara e de todos que lá estejam por qualquer motivo. “A aquisição dessa tecnologia veio ao encontro dos pedidos de servidores visando mais segurança, além de sobretudo garantir o zelo do bem público e a tranquilidade de todos que transitam pelas dependências da Casa, tanto os nossos servidores como a população”, observou Frederico.

Esse circuito vai abranger a sede, os dois anexos, contemplando as áreas internas e externas dos imóveis como corredores, hall de entrada e estacionamentos. Os porteiros vão ter dispositivos nas mesas para acompanharem as imagens em tempo real. As câmeras externas terão material de proteção contra vandalismo. Para o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) um sistema específico de monitoramento será adquirido nos próximos dias, pois a tecnologia será outra devido à incompatibilidade técnica do local.

Consórcio de Saúde – Serviço do SAMU

Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (13/08), a Câmara Municipal de Timóteo aprovou o projeto de lei nº 4.274, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas – Consurge”, de autoria do Executivo Municipal.

Com a adesão ao Consurge, o município passará a contar com o serviço do SAMU (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência), vez que o Governo do Estado de Minas Gerais firmou, recentemente, convênio com o Consurge para que ele seja o responsável pela administração do SAMU na região do Vale do Aço.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *