quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Timóteo abre o ano legislativo com a presença do Prefeito, vice e secretários

Timóteo – A convite da Mesa Diretora da Câmara, o prefeito Douglas Willkys, e o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, participaram na tarde desta quinta-feira (6) da primeira sessão Ordinária de 2020 do Legislativo Timotense.

Além do prefeito e do vice, também compareceram à primeira sessão do Legislativo municipal os secretários municipais Jair Ribeiro (Governo e Comunicação), Eduardo Morais (Saúde) e Fabrício Araújo (Planejamento).

Após as falas de representantes das igrejas católica, evangélica e espírita, o vice-prefeito Professor Vespa foi convidado a fazer um pronunciamento. Depois de parabenizar a direção da Casa legislativa pela iniciativa, Professor Vespa lembrou aos presentes e, em especial aos parlamentares, que neste ano será preciso “muita sabedoria” na condução dos trabalhos.

“Independentemente das diferenças e de como cada um enxerga a cidade, é necessário união para fazermos o bem para do Município. Que neste ano saibamos nos respeitar em prol do bem estar da população”, resumiu o vice-prefeito.

O prefeito Douglas agradeceu a responsabilidade dos vereadores na discussão de projetos importantes para solucionar os problemas que a cidade apresenta

Logo em seguida foi à vez do prefeito Douglas Willkys usar a tribuna para fazer uma avaliação dos trabalhos na prefeitura. Na mesma oportunidade, o chefe do Executivo citou que a sessão tinha um significado especial ao simbolizar a paz e a relação de respeito entre os poderes Executivo e Legislativo.

Douglas aproveitou para agradecer a responsabilidade dos vereadores na discussão de projetos importantes para solucionar os problemas que a cidade apresenta. E ainda reiterou que o Município precisa de paz para a manutenção da estabilidade política e institucional.

O prefeito também elogiou a iniciativa da mesa diretora do Legislativo em relação à devolução de recursos para o Executivo municipal ao final de 2019 e que, a pedido do presidente Diogo Siqueira, serão destinados para as áreas de Saúde e Educação.

Outro ponto citado pelo prefeito foi o aprofundamento da discussão do Orçamento 2020, na qual todos os secretários municipais estiveram na Câmara para esclarecer dúvidas e apresentar a destinação dos recursos públicos para este ano.

O chefe do Executivo Municipal mencionou ainda o desastre ambiental ocorrido neste início de ano desabrigando dezenas de famílias. Ele aproveitou para agradecer a todos os vereadores que colocaram seus respectivos mandatos à disposição para ajudar, bem como os deputados da região e as instituições que colaboraram neste momento de adversidade.

Por fim, Douglas reiterou que espera um ano de muito trabalho. “Conclamo os vereadores a propor em 2020 uma agenda pública de interesse da população. Temos muitos desafios pela frente e projetos importantes a serem analisados por esta Casa como o Plano de Manejo da APA Serra do Timóteo e o Plano Diretor Participativo, dentre outros”, finalizou o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *