quarta-feira, abril 17, 2024
DestaquesPolíticaSaúde

Câmara de Fabriciano adota medidas preventivas contra o coronavirus. Reuniões estão suspensas

Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, publicou nesta segunda-feira (16), uma portaria assinada pelo presidente Adriano Martins, prevendo medidas para contribuir para a prevenção à infecção e à propagação da Covid-19 (coronavírus) na cidade e, de forma particular, em suas dependências. As ações preventivas foram adotadas a partir de uma reunião extraordinária da Comissão de Saúde do Legislativo, no gabinete da Procuradoria Geral da Câmara. Participaram da reunião além dos membros efetivos da comissão – Dr. Sandro Araújo (Presidente), Canídia e professor Edem Almeida, os vereadores Ronilson Burrinho, Thiago Lucas, Luciano Lugão, Marcos da Luz e o presidente da Câmara, Adriano Martins.

O vereador Dr. Sandro Araújo, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, revelou que entre as medidas estabelecidas está a restrição do acesso às dependências da Câmara a vereadores, servidores, estagiários, terceirizados, profissionais de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos e representantes de instituições públicas. “As ações que estabelecemos a partir desta segunda-feira, demonstra a nossa preocupação com a saúde e o bem estar da nossa população”, pontuou Dr. Sandro.

O vereador Dr. Sandro Araujo é o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Fabriciano

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, acompanhou no início da tarde de hoje (segunda-feira) uma entrevista coletiva na sede Prefeitura, onde foi anunciado o Plano de Contingência da Secretaria de Saúde. “A Câmara já vinha adotando medidas preventivas e educativas. Porém, com a situação atual, é importante medidas mais duras, de prevenção, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Evitar aglomerações neste momento é muito importante”, disse Adriano Martins, que no início da manhã já havia divulgado nota oficial cancelando uma audiência pública e a sessão ordinária do parlamento previsto para essa terça-feira (17).

A Portaria 0059/2020 determina ainda que visitas aos gabinetes dos vereadores deverão ser devidamente autorizadas e cadastradas no controle de acesso da Câmara. A autorização de afastamento de parlamentares para missão oficial a locais que constam na lista do Ministério da Saúde, onde há infectados pela doença, também fica suspensa. A portaria também suspende as sessões solenes, os debates e audiências públicas.

REQUERIMENTO

As lideranças de bancada na Câmara Municipal encaminharam ao prefeito Marcos Vinicius, nesta segunda-feira, requerimento  solicitando esclarecimentos acerca dos casos suspeitos e confirmados de Coronavírus no município de Coronel Fabriciano.

O requerimento assinado pelos vereadores professor Edem Almeida, Thiago Lucas, Vanderlei Cupertino Filho, o Canídia; Ronilson Burrinho; Marcos da Luz, Luciano Lugão e Dr. Sandro Araújo, pede ainda que a administração municipal informe sobre as ações desenvolvidas para conter o vírus; plano estratégico; medidas preventivas; protocolo de emergência e orientações transmitidas à população em geral.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *